Proec divulga lista de selecionados para o cursinho pré-vestibular Pré-Uni

pre-uni-logotipoA lista dos estudantes selecionados para fazerem o cursinho pré-vestibular gratuito (Pré-Uni) para o segundo semestre de 2015 foi divulgada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec).

Para efetuar a matrícula, os selecionados deverão comparecer à Proec (Centro Administrativo da UFLA), portando seu documento de CPF, até o dia 30 de julho (sexta-feira), entre 8h e 12h.

O Pré-Uni é um cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela UFLA em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras. É destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica, e tem o objetivo de prepará-los para o ingresso no ensino superior.

As aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30, são ministradas por graduandos e pós-graduandos da UFLA. As vagas do Pré-Uni são voltadas a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e residam em Lavras.

Outras informações sobre o cursinho podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1101

Confira a lista de selecionados do Pré-Uni, para o 2º semestre de 2015, aqui

Camila Caetano – jornalista, bolsista/ASCOM

Programa de Formação de Professores Brasileiros de Espanhol prorroga inscrição

INTERNACIONALIZACAO2Interessados em realizar o Curso de Capacitação em Pedagogia e Didática para o ensino de espanhol como língua estrangeira, no âmbito do Programa de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol GCUB-ICC, podem realizar as inscrições até o dia 26 de julho.

A iniciativa resulta do Acordo de Cooperação assinado em 2014 entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Instituto Caro y Cuervo e tem como objetivo capacitar estudantes no último ano do curso de graduação em Letras – Espanhol, professores de espanhol em exercício na rede pública de ensino e em universidades associadas ao GCUB.

Serão ofertadas 30 vagas e o Programa será desenvolvido na cidade de Bogotá, Colômbia, no período de 31 de agosto a 2 de setembro de 2015, na modalidade presencial, com duração de cinco (5) semanas.

Os candidatos selecionados serão isentos das taxas do curso e receberão auxílio financeiro no valor de U$ 750 (setecentos e cinquenta dólares americanos).

A publicação dos resultados será no dia 31 de julho.

Para acessar o edital e mais informações veja abaixo:

GCUB Edital 001/2015

Descrição do Programa

Termo Aditivo ao Edital GCUB

Edital de Prorrogação GCUB

(Os arquivos estão salvos na pasta de julho)

Camila Caetano – jornalista, bolsista/ASCOM