UFLA sedia a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Imagem contendo o seguinte texto: 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Lavras MG 2015. 16 de julho, no Salão de Convenções da UFLAA 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nessa quinta-feira (16/6), no salão de Convenções.

O evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como objetivo debater e implementar políticas públicas referentes a essa temática.

A programação conta com uma palestra, apresentação dos eixos temáticos e eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual.

Segue o cronograma:

12h30 – Credenciamento

13h – Abertura oficial

13h30 – Leitura e aprovação do regimento interno

13h45 – Palestra: O desafio na implementação das políticas da pessoa com deficiência – a transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos.

Palestrante: Nilmar Ronizete Machado (Bacharel em Direito e estudante de Administração Pública)

15h30 – Eixos temáticos:

1º eixo temático: Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional: Vera Simone Schaefer Kalsing (Doutorado em Sociologia).

2º eixo temático: Órgãos gestores e de instância de participação social: Júlia Moretto Amâncio (Doutorado em Ciências Sociais).

3º eixo temático: Interação entre os poderes federados: Mirelle Cristina de Abreu Quintela (Doutorado em Economia Aplicada).

16h30 – Plenária final

17h30 – Priorização das propostas e eleição dos delegados

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA, com informações da Prefeitura Municipal de Lavras