Estudante da UFLA irá compor a 1ª Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Ginástica

marcelo-martinsO estudante do 6º período de Educação Física da UFLA Marcelo Guimarães Martins foi convidado, pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), para compor a primeira comissão de atletas daquela instituição. Marcelo será o representante da Ginástica Aeróbica nessa comissão, cuja gestão será de 2 anos.

De acordo com a presidente da CBG, Luciene Resende, “Essa comissão tem como objetivo principal o maior desenvolvimento e massificação da modalidade”. Assim, o grupo de atletas irá atuar como um canal de comunicação entre os ginastas e a entidade, oferecendo sugestões e recomendações sobre assuntos relacionados às competições e ao maior desenvolvimento da ginástica brasileira. A comissão conta com sete atletas, vindos de todas as modalidades de ginástica, que participaram dos dois últimos Campeonatos Brasileiros.

O ginasta Marcelo recebeu o convite há alguns dias, porém, a oficialização da comissão só ocorreu em julho. “Foi uma surpresa muito legal e é um mérito a mais para a nossa equipe”, declarou o atleta, que integra a Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica desde 2009. Marcelo tem alcançado importantes resultados nacionais e internacionais.

Para o professor da UFLA Luiz Henrique Rezende Maciel (DEF), técnico da Seleção Brasileira da modalidade, esta é uma “importante representatividade, conquistada através do trabalho desenvolvido pelo atleta, não somente no que concerne aos resultados, mas também à sua conduta pessoal, ética e respeito diante de todos da modalidade e da CBG”.

Comissão

A comissão é constituída pelos atletas: Arthur Zanetti e Francisco Barretto Júnior (ginástica artística masculina), Daniele Hypolito (ginástica artística feminina), Débora Falda (ginástica rítmica de conjunto), Natália Gáudio (ginástica rítmica individual), Carlos Ramirez Pala (ginástica de trampolim), Beatriz Palma Aprobato (ginástica acrobática), Marcelo Guimarães Martins (ginástica aeróbica) e Thalyta Cardoso Almeida (ginástica para todos).