CBAt confirma convocação da atleta Jenifer Nicole para o Pan-Americano Juvenil

A atleta Jenifer Nicole finalizará sua fase de juvenil com uma competição de alto nível internacional

A Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) confirmou a convocação da atleta Jenifer Nicole, do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo – Cria Lavras, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), para as disputas do Campeonato Pan-Americano Juvenil, que será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, em Edmonton, no Canadá.

Jenifer foi convocada na prova salto em altura, com sua melhor marca de 1,81 metros. O treinador da atleta Fernando de Oliveira, professor de Educação Física na UFLA, já iniciou uma preparação especial na nova pista de atletismo da Universidade, para que a atleta esteja no ápice do seu desempenho na competição.

A atleta Jenifer obteve ótimos resultados nesse ano. A marca de 1,81 metros no salto em altura, índice que a classificou para o Pan-Americano, foi conquistada duas vezes, em competições em São Bernardo/São Paulo e em Cuenca/Equador.  Ela também alcançou o título de vice-campeã no Trófeu Brasil, uma das competições mais importantes, com a participação dos maiores atletas do País.

“Jenifer finalizará sua fase de juvenil com uma competição de alto nível internacional, sem antecipar etapas ou exigências demasiadas. O modelo está sedimentado e todos muito orgulhosos. Além disso, tentaremos que ela participe da prova do heptatlo, já que ela está entre as melhores atletas Pan americanas na modalidade”, ”, complementa Fernando.

“Estabelecemos junto à Diretoria Executiva da UFLA e à Prefeitura Municipal de Lavras objetivos trienais, e alcançamos todos antecipadamente. Tivemos atletas em competições internacionais, sul americanas, e agora pan americanas”, destacou.

Cria Lavras

No projeto, cerca de 550 crianças e jovens de escolas públicas de Lavras e outras oito cidades da região desenvolvem atividades esportivas, especialmente nas modalidades do atletismo. Ao todo, mais de 20 mil crianças participaram do projeto, desde sua criação em 2008. Em 2012, tornou-se Centro de Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA