Proec lançará catálogo de cursos de extensão 2015/2 – entidades podem submeter propostas

extensaoA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec) lançará, no segundo semestre de 2015, um catálogo de cursos de extensão para este período. O catálogo será composto por cursos promovidos por entidades da UFLA; por isso, a Proec orienta que empresas juniores, núcleos de estudo, grupos PET e PETI e Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop) enviem propostas de cursos de extensão que pretendam oferecer no segundo semestre deste ano.

As propostas deverão ser submetidas até as 18 horas do dia 17/7/2015. Para isso, os proponentes deverão preencher os anexos 1 e 2 do Edital  e submeter as informações à Proec, nos formatos impresso (assinado pelo coordenador) e digital (endereço eletrônico: certificado.proec@proec.ufla.br).

Essas propostas deverão: contemplar uma das áreas temáticas definidas no Plano Nacional de Extensão (consulte o Edital para conhecê-las); conteúdo, carga horária, objetivos, resultados esperados e forma de avaliação; justificativa; metodologia; fundamentação teórica; e cronograma de atividades. O período de execução da proposta deve estar entre 8/9 e 12/12/2015.

O julgamento das propostas levará em conta seu impacto social, cultural, político, econômico e ambiental; a contribuição para a formação do estudante e para a geração de novos conhecimentos; a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; entre outros aspectos.

O resultado preliminar das propostas selecionadas será divulgado em 31/7 e o resultado final, em 12/8/2015. A publicação resultante será distribuída à comunidade acadêmica e lavrense. Entre os objetivos do catálogo, estão o de ampliar a integração entre a Universidade e a sociedade e o de integrar o ensino e a pesquisa à extensão.

Saiba mais: Edital de Submissão de Propostas de Cursos de Extensão – 2015/2