Campanha do Agasalho promovida pela Preserva Jr. beneficiou moradores do bairro Vista Alegre

entrega-agasalhos-preserva-jf
Foto: divulgação (Preserva Jr.)

Moradores do bairro Vista Alegre, em Lavras, receberam os agasalhos arrecadados pela Preserva Jr. (empresa júnior ligada ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Lavras – /UFLA). A entrega das doações foi feita em 20/7, em parceria com a Igreja Sara Nossa Terra e com a presença de um representante do Programa de Educação Tutorial Institucional (Peti-Engenharia Ambiental).

A Campanha do Agasalho feita na UFLA contou o apoio dos Engenheiros Sem Fronteiras (ESF- Núcleo Lavras), do Núcleo de Estudos em Soluções Ambientais (Nesamb), do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental, da Uptime Comunicação em Inglês, além do Peti Ambiental. A reunião dos esforços de todos esses parceiros, aliada à solidariedade das pessoas que fizeram suas doações, gerou uma reação positiva na comunidade beneficiada. De acordo com integrante da Preserva Jr. Ana Cláudia Damasceno Barbosa, que estava presente no momento da distribuição, os moradores mostraram-se agradecidos ao receberem os agasalhos. “Foi emocionante poder ajudar as pessoas daquela comunidade”, diz.

A realização de campanhas com fins sociais está presente no roteiro de ações da Preserva Jr. desde seu primeiro ano de existência. Em 2013, a mobilização foi em torno do projeto de responsabilidade socioambiental na Comunidade Eterna Misericórdia. Houve também uma campanha de Natal, para arrecadação de brinquedos. No ano seguinte (2014), Páscoa, Natal, Dia das Crianças e inverno foram períodos de mobilização, além de ter ocorrido também uma campanha pela doação de sangue. Neste ano, já se somam às anteriores a campanha feita na Páscoa e a Campanha do Agasalho.

Em breve, recursos serão arrecadados durante o III Arraiá da Preserva, que ocorrerá na sexta-feira (3/7). Toda a renda do evento será revertida em doações para uma instituição da cidade – que ainda será definida.

Sobre a Preserva Jr.

Fundada em 19 de dezembro de 2012, a Preserva Jr. Projetos e Consultoria Ambiental e Sanitária é formada por estudantes de graduação, orientados pelo professor do Departamento de Engenharia (DEG) André Ribeiro. Trata-se de uma entidade com fins educacionais, que desenvolve projetos de consultoria que incluem gerenciamento de resíduos sólidos, educação ambiental, gerenciamento de recursos hídricos, licenciamento ambiental, tratamento e reuso de água, dimensionamento de Estações de Tratamento de Água e Esgoto, entre outros. Seus serviços auxiliam municípios e empresas a se adequarem à Legislação Ambiental vigente, regulamentando empreendimentos e proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Saiba mais sobre a empresa júnior.

Com informações de Loren Andrade, bolsista Ascom/DSA.