Curso de Inverno na Alemanha está com as inscrições abertas para estudantes

internacionalizacaoO Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD) oferece para jovens estudantes brasileiros, ou residentes no Brasil, o curso de inverno Hochschulwinterkurs – um programa com duração que varia entre quatro e seis semanas, proporcionando conhecimentos sobre o idioma e a cultura alemã. As atividades do curso serão realizadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2016.

Os melhores candidatos recebem uma bolsa de aproximadamente 2.850 euros. Com esse valor, o bolsista arcará com os custos de passagem aérea, alojamento, alimentação e curso (taxas). O seguro de saúde é custeado pelo DAAD (além da bolsa).

A chamada para o curso estará aberta até o dia 15/7. O programa tem como público-alvo estudantes universitários e pesquisadores que já tenham bons conhecimentos de alemão (B1) e excelente desempenho acadêmico.

• Nacionalidade brasileira ou residência permanente no Brasil;
  • Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,0 (para graduandos e mestrandos);
  • Conhecimento de alemão do nível intermediário B1 (certificado OnDaF).

Acesse o edital completo.

Todas as informações sobre os cursos estão disponíveis no portal do DAAD.

Para outras informações sobre a bolsa, é possível entrar em contato pelo do e-mail betina@daad.org.br e pelo telefone (21) 2553-3296.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.