SiSU 2015/2: MEC divulgou a lista de selecionados – matrícula nos dias 19, 22 ou 23 de junho

sisu-2015-2Nesta segunda-feira (15), o Ministério da Educação (MEC) divulgou as listas de aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (SiSU, 2ª edição de 2015). O resultado pode ser visto no site sisu.mec.gov.br/. No endereço, o candidato pode acessar o boletim, fornecendo seu número de inscrição no Enem e senha; ou conferir a lista de selecionados, informando a instituição e curso.

Os estudantes selecionados deverão fazer sua matrícula na UFLA no dia 19, 22 ou 23 de junho, conforme as instruções:

Instruções de matrícula – classificados em Ampla Concorrência

Instruções de matrícula – classificados em Vagas Reservadas

Lista de Espera

Quem não foi classificado na primeira chamada pode acessar o sistema do SiSU e se inscrever para participar da lista de espera. Essa inscrição deve ser feita de 15 a 26 de junho. Nessa lista, o candidato só poderá manifestar interesse para o curso que escolheu como sua primeira opção. A convocação em segunda chamada, na UFLA, deverá ocorrer no dia 3 de julho.

SiSU

Por meio do SiSU, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Estudantes que realizaram o Enem em 2014 e tiraram nota acima de zero na redação participam desse processo seletivo, que oferece 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior.

Todas as 1255 vagas oferecidas no segundo semestre, nos cursos de graduação presenciais da UFLA, serão preenchidas por estudantes oriundos do SiSU.