Estudantes de Agronomia visitaram empresas em Holambra (SP)

visita-dag-6Vinte e seis estudantes da área de Agronomia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estiveram na terça-feira (9/6) em Holambra (SP). Eles participaram de visitas técnicas à empresa Incotec involved in Seeds e ao Instituto Seed Care – Syngenta. Fizeram parte do grupo alunos do Programa de Pós Graduação em Agronomia/Fitotecnia, do Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem) e do Núcleo de Estudos em Milho e Sorgo (G-Milho), acompanhados pela professora do Departamento de Agricultura (DAG) Heloisa Oliveira dos Santos.

De acordo com a professora, as visitas técnicas ocorrem a cada semestre, sempre com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade do mercado, colocando-os em contato com empresas privadas e com a inovação tecnológica da área. A avalição positiva do grupo em relação ao que conheceram foi observada nos relatos escritos deixados por eles na Syngenta. Ficaram registrados elogios à estrutura física, à equipe de trabalho, à logística da visita e aos conteúdos das demonstrações.

A visita foi realizada entre 13h30 e 17h e teve uma programação envolvendo apresentações gerais e passagens por laboratórios específicos.

Fotos cedidas pelo Instituto Seed Care – Syngenta.