SiSU: inscrições estão abertas até 10 de junho – venha estudar na UFLA!

sisu-2015-2O prazo de inscrições para a segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) vai de 8 a 10 de junho, pela internet. Somente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tiveram a redação zerada poderão se inscrever neste processo seletivo. Por meio do SiSU, os participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Na UFLA, todas as vagas oferecidas no segundo semestre serão preenchidas por estudantes oriundos do SiSU. As inscrições devem ser feitas no site do SiSU.

Nesta edição, o candidato poderá se inscrever para até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência. Durante o período de inscrição será possível mudar essas opções. O candidato também precisará definir se concorrerá às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. A inscrição é gratuita.

O resultado será divulgado no dia 15 de junho em chamada única e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 ou 23 de junho. Se o estudante não tiver sido chamado na chamada regular, poderá participar da lista de espera: para isso, deverá manifestar interesse, se inscrevendo no site do SiSU, no período de 15 a 26 de junho. Nessa lista de espera, o candidato só poderá manifestar interesse para o curso que escolheu como sua primeira opção.

A UFLA oferecerá 1255 vagas para ingresso no segundo semestre em seus cursos de graduação presenciais. Veja aqui alguns motivos para escolher a UFLA!

Com informações da Agência Brasil