Mestrado em Física está com inscrições abertas

imagem física 3O Programa de Pós-Graduação em Física, em associação ampla entre a UFSJ, Unifal-MG e UFLA, está com inscrições abertas para o mestrado com ingresso no segundo semestre de 2015. De acordo com o edital, há seis vagas para cada instituição. O prazo de inscrições irá até 3 de julho e os interessados devem se inscrever nesta página.

O passo seguinte para a inscrição é enviar o comprovante, mais a cópia do histórico escolar e currículo Lattes devidamente comprovado (pode ser o curriculum vitae, para estudantes estrangeiros), a um dos e-mails das secretarias do Programa (ppgf@unifal-mg.edu.br; spgee@posgrad.ufla.br; ou ppgf@ufsj.ufla.br). A inscrição é gratuita.

Haverá uma prova escrita, sobre conhecimentos em Física, que será aplicada em 8 de julho. Nesta prova, os candidatos deverão levar um documento de identificação com foto e o diploma ou o atestado de provável formando. Esta prova será uma das duas etapas do processo seletivo e terá peso de 70%. A outra será a análise do currículo.

Os locais e horários das provas será comunicado nos sites do Programa, até 3 de julho: www.unifal-mg.edu.br/ppgfisica/; www.prpg.ufla.br/ppg/fisica; www.ufsj.edu.br/ppgf. A divulgação da lista de classificados ocorrerá em 20 de julho e a do resultado final até 1º de agosto.

O curso é ministrado nos campi das três universidades, estruturado em duas áreas de concentração: ”Física da Matéria Condensada” e “Física de Partículas e Campos”.

Acesse aqui o Edital do processo seletivo do Mestrado em Física

Acesse aqui a página de inscrições

Acesse aqui a página do Programa de Pós-Graduação em Física (UFLA)