UFLA oferece 223 vagas para obtenção de novo título – inscrições de 1º/6 a 10/6

novo-tituloPara quem anseia pela obtenção de um novo título de graduação, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) oferece novas oportunidades, válidas para o segundo período letivo de 2015. O edital que regulamenta o processo seletivo foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), e disponibiliza 223 vagas. O período de inscrição dos interessados vai de 1º/6 a 10/6.

Podem se candidatar aquelas pessoas que já possuem um curso de graduação, feito presencialmente ou a distância, com o devido reconhecimento. Todos os que apresentarem a documentação conforme especificações do Edital serão considerados aptos pelo colegiado dos respectivos cursos. Caso o número de candidatos seja superior ao número de vagas do curso, será feita uma classificação com base em análise de currículo, com julgamento de títulos. Para se candidatar ao curso de Química (bacharelado), é necessário já possuir a licenciatura em Química.

Inscrições

No dia 1º/6, às 9h, teve início o período de inscrições, que terminará às 18h do dia 10/6. O interessado deve acessar o endereço www.dips.ufla.br, preencher requerimento informando dados pessoais, curso de formação anterior e curso pretendido para obtenção de novo título. Ao finalizar o processo, o candidato deve imprimir o requerimento e o boleto para pagamento da taxa de inscrição (R$ 30,00) – o que deve ser feito impreterivelmente até 10/6.

É possível a solicitação de isenção da taxa, seguindo-se as orientações do edital. Esse pedido deve ser feito em 28/5 ou 29/5. O formulário para requerimento será disponibilizado no endereço www.dips.ufla.br no dia 28/5.

Documentação para inscrição

Durante o preenchimento do requerimento online será necessário informar dados de documentos pessoais como CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho. Também deve ser enviada, em formato PDF ou JPG, cópia autenticada do diploma de graduação registrado, ou atestado de conclusão de curso.

Após os procedimentos feitos pela Internet, devem ser entregues pessoalmente na PRG, ou via Correios, o Currículo Lattes do candidato, acompanhado de comprovações, e cópia autenticada do diploma de graduação registrado, ou de atestado de conclusão de curso. O prazo para a entrega da documentação encerra-se em 11/6.

Vagas

Os cursos para os quais há oferta de vagas são: Educação Física/Bacharelado (4), Educação Física/Licenciatura (24), Engenharia de Alimentos (5), Física (46), Letras Português e Inglês/Licenciatura (11), Matemática (32), Nutrição (15), Química/Licenciatura (36) e Química/Bacharelado (50).

A partir do dia 11/6/2015, o candidato deverá verificar se sua inscrição foi efetivada, acessando para isso o Cadastro do Candidato, no endereço www.dips.ufla.br. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no mesmo endereço em 19/6. Até as 17h do dia 22/6 será possível a interposição de recursos. A data para divulgação final do resultado é 26/6.

Todos os detalhes devem ser conferidos no Edital (Acesse).

Informações sobre os cursos de Graduação: PRG – Centro Administrativo da UFLA, (35) 3829-1113 e e-mail: prg@prg.ufla.br

Informações sobre as inscrições: Dips – Centro Administrativo da UFLA – (35) 38291133 e e-mail: atendimento@dips.ufla.br

Informações sobre Matrícula: DRCA – Centro Administrativo da UFLA, (35) 3829-1134/5107/1507 e e-mail: graduação@drca.ufla.br

A seleção dos candidatos para obtenção de novo título ocorre em conformidade com as normas estabelecidas pela Resolução CEPE/UFLA nº 042/2007, disponível no endereço www.prg.ufla.br/proreitoria/legislacao.html.