Proplag publicou resultados dos editais Past e Papp

ufla-logo viagem

Os resultados das avaliações dos projetos submetidos ao Programa de Apoio aos Setores Técnicos Administrativos (Past) e ao Programa de Apoio ao Primeiro Projeto para Professores (Papp) já foram divulgados. No total, os servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) submeteram 180 propostas. O período de vigência dos projetos contemplados será de agosto de 2015 a julho de 2017.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag) orienta os autores de projetos aprovados “com restrições” a providenciar a solução dos itens pendentes até 12/6, impreterivelmente. Até essa data, a documentação que atenda às solicitações deve ser entregue à Proplag. Para os candidatos que não encaminharam o arquivo digital do projeto, conforme previam os editais, há a possibilidade de fazê-lo também até 12/6. Essas providências são essenciais para que não haja a desclassificação imediata dos projetos.

Com os programas Past e Papp, a Diretoria Executiva da UFLA e a Proplag buscam a valorização da comunidade acadêmica, apoiando tanto os servidores técnico-administrativos quanto os professores. O objetivo é aumentar a eficiência no desenvolvimento de suas atividades, em benefício dos setores aos quais estão vinculados.

O pró-reitor de Planejamento e Gestão, professor André Vital Saúde, disse que as propostas foram de alto nível e geram boas expectativas para sua execução. “Com esse apoio, a UFLA auxilia os docentes, preparando-os para aprovação de projetos maiores em agências de fomento. Além disso, vimos pela edição passada que há uma melhoria significativa no ambiente de trabalho quando os próprios técnicos administrativos fazem a análise das necessidades do setor. Esperamos que essas observações se repitam nesta edição dos programas”, avaliou.

Em 2015, foram avaliados 67 projetos de técnicos administrativos e 113 de professores, tendo sido 92% deles aprovados.

Confira os projetos aprovados.