Nuquali ministrou curso sobre Boas Práticas de Fabricação em Formiga/MG

Nuquali - associados vendo contaminação na placa de petri
Durante o curso, associados observando contaminação na placa de petri.

O Núcleo de Estudos em Qualidade de Alimentos (Nuquali), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), promoveu um treinamento de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para os 21 colaboradores-sócios da empresa “Amidos Padre Trindade”, na zona rural de Formiga/MG. O objetivo foi auxiliar na produção de alimentos seguros e com qualidade.

As graduandas do curso de Engenharia de Alimentos na UFLA – Amanda Botega, Ana Elisa Santos Amaral, Jessica Almeida Alves, Loana Costa Batista, Mariana Gomes Fogagnoli, Sabrina Dilelis Ferreira, e o doutorando do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) Raul Antônio Viana Madeira, foram os responsáveis por ministrar o treinamento na empresa, que possui mais de 20 anos de experiência na produção de polvilho azedo, polvilho doce e mistura para preparo de pão de queijo.

Equipe do Nuquali e associados.
Equipe do Nuquali e associados.

O curso abordou as temáticas: riscos e perigos nos alimentos (biológicos, químicos, físicos), higiene e comportamento pessoal, lavagem das mãos, limpeza e higienização estrutural, qualidade da água e controle de pragas. Neste sentido, durante o minicurso, os colaboradores-sócios puderam tirar dúvidas e relatar suas experiências no dia-a-dia da empresa.

Conheça outras ações do Nuquali. Acesse:

Perfil: https://www.facebook.com/nuquali.ufla?fref=ts

Página: https://www.facebook.com/Nuquali?fref=ts

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA, com colaboração de Lorrany Ramos do Carmo, integrante do Nuquali.