Chapa Na Pegada 2.0 foi eleita para o DCE; também houve escolhas para CA’s

na-pegada-2A votação unificada para a gestão anual do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e 17 Centros Acadêmicos (CA’s) de cursos da UFLA ocorreu nos dias 26 e 27/5, na Cantina Central. Doze chapas de Centros Acadêmicos foram eleitas; outras cinco, não atingiram quórum; e a chapa Na Pegada 2.0 foi eleita para a próxima gestão do DCE.

A chapa dará continuidade à linha política de sua antecessora, cuja gestão irá até o final do período letivo. Essa linha envolve a articulação com movimentos sociais e apoio a núcleos de estudo e grupos estudantis. De acordo com uma das presidentes da chapa eleita, Nathália Carvalho Ferriolli, as diferentes coordenadorias fizeram propostas novas. Entre elas, a realização da Virada Cultural, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec); a reivindicação do oferecimento de café da manhã, no Restaurante Universitário; e aumento das monitorias esportivas, modalidades atendidas e campeonatos de integração.

A chapa Na Pegada 2.0 foi eleita com 860 votos válidos; houve, ainda, 232 votos nulos e dois brancos. Já os cursos que tiveram chapas eleitas para CA foram: Zootecnia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Química, Nutrição, Educação Física (chapa 2), ABI-Engenharias, Sistemas de Informação, Física, Filosofia (chapa 1), Letras e Direito. Os cinco cursos que não obtiveram quórum foram: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Administração e Agronomia. Os demais cursos da UFLA ou fazem eleições separadamente ou não tiveram CA constituído ainda.