UFLA assina convênios de estágios com a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais

estagio (2)A Universidade Federal de Lavras (UFLA) assinou o Convênio de Estágio com a Secretaria de Estado de Minas Gerais, que beneficiará os estudantes dos cursos de licenciatura da UFLA, modalidade presencial e a distância, para realizarem estágios nas Escolas Estaduais de Lavras e região. O documento foi publicado na sexta-feira (22/5).

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor José Roberto Pereira, tanto a Proec quanto a Diretoria de Contratos e Convênios (Dicon/UFLA) trabalharam desde 2014 para que o referido convênio fosse aditivado, sem a necessidade de interrupção. No entanto, com a mudança de governo, a Secretaria de Estado cancelou a tramitação do processo e elaborou nova minuta, o que prolongou o trâmite, ocasionando a interrupção dos estágios.

Diante disso, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, empenhou esforços para que o convênio fosse assinado o mais breve possível, tendo em vista a grande demanda de estágios dos estudantes dos cursos de licenciatura.

Informações:

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – (35) 3829 1317