Nova oportunidade para realizar o teste Toefl na UFLA e gratuito – faça sua inscrição

isfNo dia 31 de maio, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) fará mais uma aplicação do teste de nivelamento Toefl ITP. Nesta oferta, podem se inscrever estudantes, professores e técnicos administrativos, para realização do teste gratuito, que será aplicado no câmpus da Universidade. A aplicação terá início às 9 horas,

As inscrições para o Toefl ITP devem ser feitas com antecedência mínima de três dias antes do teste, exclusivamente no site http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência).

O resultado do exame é o pré-requisito para estudantes terem acesso ao curso My English Online – MEO e os estudantes bloqueados terem o acesso liberado. Professores e técnicos Admisnitrativos também devem realizar o teste para terem acesso ao curso online e cursos presenciais do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Inglês).

O exame de proficiência é exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no Toefl ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.

Vale destacar que a partir de maio de 2015, a única forma de inscrição para as vagas em cursos presenciais de inglês será a realização do Toefl ITP. O nivelamento do aluno nesses cursos será exclusivamente feito por essa avaliação.

Acesse na página detalhes sobre os requisitos para participação.

Acesse Testes de Nivelamento para saber tudo sobre o TOEFL ITP e baixar documentos de orientação.

Informações pelo e-mail nucli@dri.ufla.br ou pelo telefone 3829-3127.

Curta a página do NucLi no facebook: Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA