Conferência Internacional sobre Forragens em Clima Quente começa em 1º/6 na UFLA

confor-2015Palestrantes de sete países conduzirão a programação da Conferência Internacional sobre Forragens em Clima Quente, que ocorrerá na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no período de 1º/6 a 3/6. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.neforufla.com.br. Até 29/5, é possível pagar taxas com desconto; a partir dessa data, os valores se alteram. Há quantias diferenciadas para profissionais, estudantes de graduação e estudantes de pós-graduação.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Forragicultura (Nefor), com o objetivo de auxiliar na difusão do conhecimento na área de produção, utilização e conservação de plantas forrageiras. A demanda por informações no setor vem do aprimoramento da pecuária nos trópicos, o que exige utilização consciente das pastagens. A Conferência atenderá a expectativas de profissionais, pesquisadores, professores e estudantes das áreas de agronomia, zootecnia e medicina veterinária, além de outros interessados na produção de forragens.

Na programação estão palestras, sessões de apresentação de trabalhos (com premiação dos melhores), dia de campo e coquetel de boas-vindas.

Palestras e trabalhos

Os três dias de evento terão um total de doze palestras, a serem proferidas por professores/pesquisadores brasileiros e de mais seis países (França, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Nigéria e Austrália). Trinta e oito trabalhos submetidos pelos participantes foram aprovados para apresentação.

Dia de Campo

Em 2/6, à tarde, ocorrerá o Forage Day, dia de campo nas áreas experimentais do Departamento de Zootecnia (DZO) da UFLA. Durante essa atividade, a ser conduzida por professores do DZO, serão abordados: aspectos do manejo em pastos consorciados, modelagem do crescimento de plantas forrageiras, novos cultivares de plantas forrageiras e manejo de corte do capim-elefante sob capineira.

Consulte a programação.

Informações completas sobre o evento estão disponíveis no site http://www.neforufla.com.br/.