Neca promove ciclo de palestras sobre terapia e atividade assistida por animais

palestras-dmvComeça nesta quarta-feira (13/5) na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o “I Ciclo de Palestras em Terapia e Atividade Assistida por Animais da UFLA”. O evento será realizado em dois dias (13/5 e 14/5), das 18h às 22h, na sala 1 do Hospital Veterinário da instituição. Tanto membros da comunidade acadêmica quanto demais interessadospodem participar. As inscrições estão sendo feitas nas cantinas da UFLA (central, da Medicina Veterinária e das Ciências Biológicas). O investimento necessário é de R$ 25,00.

O ciclo de palestras é organizdo pelo Núcleo de Estudos em Bem Estar e Comportamento Animal (Neca), sob coordenação do professor do Departamento de Medicina Veterinária (DMV) Sérgio Alves Bambirra. Na programação do primeiro dia a equoterapia será o tema norteador das discussões, a serem conduzidas pelo professor do Instituto Federal Sudeste – câmpus de Barbacena (IFSudeste) Jorge Luiz Baugratz. No dia seguinte, o médico veterinário Leonardo Curi abordará a terapia assistida por animais e fará uma palestra intitulada “Religar à origem para resgatar a saúde”.