Debate sobre “Diversidade na Universidade” será realizado na quinta (14/5)

inscricoesSerá realizado nesta quinta-feira (14/5), na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o debate “Diversidade na Universidade”. Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar. As atividades ocorrerão no anfiteatro do Departamento de Educação (DED), das 19h às 22h.

A coordenação será do professor do DED Celso Vallin. A iniciativa foi motivada por uma campanha organizada pelo estudante Tiago Henrique da Silva, que estimulou as pessoas a apresentarem fotos com frases racistas que costumam ouvir com frequência, com o objetivo de destacar as vozes de estudantes negros que se sentem vítimas de opressões.

A intenção dos organizadores é produzir um documento a partir do debate, que será encaminhado ao reitor da UFLA e à ministra da Igualdade Racial Nilma Lino Gomes, na busca pela valorização da diversidade no câmpus. Todos os participantes receberão certificados e as inscrições podem ser feitas no local do evento. Estarão disponíveis 40 vagas.