Retificação de edital: prorrogadas as inscrições do Programa de Bolsas Ibero-americanas do Banco Santander

internacionalizacaoO prazo para inscrições no Programa de Bolsas Ibero-americanas do Banco Santander foi prorrogado até 17/5. Por isso, a Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) retificou o edital que regulamentava a seleção interna de estudantes. Agora, os candidatos têm até o dia 18/5 para entregar a documentação de inscrição na DRI, durante o horário de funcionamento da diretoria.

O edital interno havia sido publicado em 7/5, pela DRI em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Relembrando as orientações gerais

Depois de inscrever-se no Programa pelo link disponibilizado pelo Santander Universidades, a ficha de inscrição gerada deve ser impressa e entregue na DRI, acompanhada do Histórico oficial emitido pelo SIG, da declaração de matrícula com porcentagem integralizada do curso e Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), assim como da cópia do CPF e do RG. O prazo para entrega foi redefinido para 18/5.

Para participar, o estudante de graduação deve estar regularmente matriculado na UFLA, tendo integralizado pelo menos 20% da carga horária de seu curso e, no máximo, 90%. O CRA deve ser igual ou superior a 70. Duas universidades espanholas estão habilitadas para receber estudantes da UFLA, nos cursos de Administração, Administração Pública, Letras, Direito, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e Engenharia Agrícola.

Sobre as vagas e a seleção

Na UFLA, serão selecionados cinco estudantes. Dois deles serão direcionados à Universidade de Lleida e os outros três para a Universidade Politécnica de Madri, considerando-se os cursos oferecidos em cada uma delas. A primeira instituição isenta os selecionados do pagamento de taxas. Já a segunda estabelece o pagamento de 11 euros por cada estudante.

O estudante selecionado recebe bolsa-auxílio total de 3 mil euros, para todo o tempo  de intercâmbio (cinco meses), destinada a cobrir custos com as taxas, transporte, hospedagem e alimentação.

A seleção será feita seguindo os critérios definidos e detalhados no edital, tendo em conta o CRA dos candidatos, avaliado conforme sua posição no curso.

Em 20/5 será divulgada a classificação dos candidatos.

Consulte todos os detalhes no Edital 04/2015/DRI/PRG/UFLA.

Veja a retificação publicada nesta segunda-feira (11/55).