Preserva Jr. promoverá 2º FIAmb na próxima semana – Faça sua inscrição

anuncio-fiamb-2015Depois do sucesso alcançado durante o 1º Fórum de Inovações Ambientais (FIAmb), realizado em 2014, a Preserva Jr. recebe inscrições para a segunda edição do evento, que neste ano terá como tema a Problemática dos Recursos Hídricos. As inscrições podem ser feitas na Cantina Central da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e no local do evento (Salão de Convenções da UFLA).

Serão sete palestras, quatro visitas técnicas, um seminário e um minicurso. Essa programação estará concentrada no período noturno (das 18h às 22h) durante os dois primeiros dias do Fórum (11/5 e 12/5). Já no dia de encerramento (13/5), as ações irão das 8h às 16h.

Entre os palestrantes estão o consultor master da Nova Onda Consultoria e Assessoria Empresarial, Robinson Santos;  a professora da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Josiane Oliveira e o “Dr. Água”, João Carlos Faria. Os professores da UFLA Luiz Fernando Coutinho, Cláudio Montenegro, Marx Silva, Gilberto Coelho e Camila Franco também serão prelecionistas. Haverá, ainda, apresentações dos estudantes da pós-graduação da UFLA Daniel de Melo Rosa, Andrea Correa e Fernando, assim como dos estudantes de graduação Daniel Andrade e Felipe Miranda.

Confira a programação completa.

O FIAmb é um evento que tem como principal público os estudantes de graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária, no entanto, de acordo com os organizadores, a expectativa é de que desperte a atenção de outras áreas da Universidade, como Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, e outras, já que o tema recursos hídricos é de interesse geral.

Em 2014, o Fórum teve 172 inscritos, reunindo participantes, inclusive, de outras instituições. Na época, a Preserva Jr. comemorou o sucesso do evento, que havia sido o primeiro desse porte promovido pela empresa, fundada em dezembro de 2012.

Acompanhe outras informações sobre o II FIAmb por este endereço.