Campanha de vacinação contra a gripe (incluindo H1N1) ocorrerá de 18 a 21 de maio

vacina-h1n1A Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) realizará na UFLA, de 18 a 21 de maio, campanha de vacinação contra a gripe, incluindo a influenza A – H1N1. A vacina trivalente será disponibilizada para servidores (efetivos e terceirizados) e estudantes estagiários da área de saúde ou residentes do Hospital Veterinário.

Os locais e horários serão divulgados na próxima semana. A campanha será itinerante, com a vacinação ocorrendo em vários setores e departamentos. A vacina trivalente combate a influenza A e gripes sazonais.

A gripe é uma doença contagiosa, causada pelo vírus influenza, que provoca fortes dores em todo o corpo, fraqueza e febre alta, e pode ter complicações quando associada a outras doenças. Uma pessoa gripada pode contaminar várias outras apenas pelo simples contato direto. Mas a doença pode ser prevenida pela vacina específica, se aplicada na época correta. Portanto, de acordo com o Ministério da Saúde, essa vacina (H1N1) é indicada para todos os servidores e prestadores de serviços, que estão em contato direto no mesmo ambiente de trabalho e ou envolvidos com atendimento ao público.

A Coordenadoria de Saúde solicita que as chefias de departamentos e setores auxiliem a campanha por meio da divulgação e da liberação dos servidores, inclusive os terceirizados, para que possam usufruir dessa campanha.

Mais informações: 3829-1110 e 1112.