Produção de Cogumelos Comestíveis é tema de curso de extensão realizado na UFLA

curso-cogumelos
Produção de Cogumelos Comestíveis integra o Catálogo de Cursos de Extensão da Proec

O Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola (PPGMA) e o Núcleo de Estudos em Biologia de Fungos (Biofungi) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram nessa semana o Curso de Produção de Cogumelos Comestíveis, tendo como público-alvo produtores rurais, extensionistas, estudantes de graduação e pós- graduação.

O curso teve como foco cogumelos como Shiitake, Pleurotus e Champignon, que fazem parte da gastronomia, abordando assim todas as etapas de produção dos cogumelos, desde a produção da matéria-prima até o acondicionamento do produto de qualidade final.

As aulas foram realizadas no Laboratório de Fisiologia e Genética de Microrganismos do Setor de Microbiologia Agrícola, entre os dias 5 e 7 de maio, totalizando em 17 horas de curso.

Produção de Cogumelos Comestíveis integra o catálogo de cursos extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Ao total são 28 cursos ofertados à comunidade por núcleos de estudos, empresas juniores, Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop) e grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Programa de Educação Tutorial Institucional (Peti). O documento com todos os cursos fica disponível na página da Proec.

Texto: Camila Caetano e Wagner Schiavoni – bolsistas ASCOM/UFLA