UFLA recebe novos servidores – 430 posses ocorreram nos últimos três anos

posse-29-abril2
Servidores oficialmente recebidos pela UFLA no dia 29/4, acompanhados da equipe que presidiu a cerimônia.

Na quarta-feira (29/4), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu em seu quadro de pessoal mais doze servidores. Oito deles fazem parte do grupo de 430 pessoas que tomaram posse nos últimos três anos. Os outro quatro foram redistribuídos recentemente. A cerimônia oficial foi realizada no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria, e marcou ou ingresso de sete novos professores e cinco técnicos administrativos. Estiveram presentes amigos e familiares dos novos servidores, assim como representantes dos departamentos e áreas em que estarão lotados na Universidade.

Entre os que começam agora a trilhar a carreira na UFLA, estava a  bibliotecária/documentalista Maria da Consolação Rodrigues Gonçalves. Apesar de não poder ser chamada de uma “nova servidora”, porque já trabalhava na UFLA há mais de quatro anos como auxiliar de biblioteca, ela garantiu ter muito a comemorar. “É um prazer enorme ter feito o concurso e alcançado este outro cargo. Fico feliz, porque tenho amor pela instituição”, disse.

Durante a solenidade, o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, enfatizou a importância do envolvimento e do comprometimento de cada novo integrante da equipe. Ele relembrou fatos históricos que demonstram o pioneirismo da Universidade em áreas como a extensão, a coragem e a luta de integrantes da comunidade acadêmica durante os acontecimentos do passado e as conquistas referentes aos índices de qualidade. “O amor à instituição, acrescido do profissionalismo sempre necessário, é fundamental para que o plantio feito ao longo do tempo continue dando frutos”.  Aos que chegam neste momento na equipe, ele falou sobre as representações com que podem contar para a busca de seus direitos e solicitou empenho nas atividades diárias. “Que vocês façam muito melhor do que já fizemos até hoje – e que o horizonte seja sempre a qualidade”, finalizou.

A mesa de honra foi presidida pelo reitor e teve as presenças da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Valéria da Glória Pereira Brito; do diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein; do presidente da Comissão de Ética, Adriano Higino Freire; do representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla), professor Francisval de Melo Carvalho;  do representante  do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA) Evaldo Elias dos Santos; do representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) professor Alessandro Vieira Veloso e do representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos (Cista), Tales Márcio de Oliveira Giarola.

Os novos professores estão lotados nos departamentos de Engenharia (DEG), Física (DFI), Agricultura (DAG), Entomologia (DEN), Direito (DIR), Administração e Economia (DAE) e Ciência dos Alimentos (DCA) . Já os técnicos administrativos terão atuação na Diretoria de Meio Ambiente, Biblioteca, Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças (Dcof), Departamento de Química (DQI) e Departamento de Zootecnia (DZO).

Outros três professores tomaram posse na UFLA em 22/4. Foto: Mateus Lima.