Proec reuniu-se com membros da Associação Comunitária dos bairros Jardim Glória e Campestre I, II e III

reuniao-acbjgcA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Proec/UFLA) recebeu em reunião os coordenadores da Associação Comunitária dos Bairros Jardim Glória e Campestres I,II e III (ACBJGC). A Associação busca apoio da Proec para projeto de preservação de uma área pública de aproximadamente 200 mil m2 na zona oeste da cidade de Lavras. A ideia é a implantação do Parque Municipal do Campestre.

Os estudos de viabilidade do projeto têm sido feitos em parceria com o Núcleo de Estudos em Manejo em Unidades de Conservação (Neuc), ligado ao Departamento de Ciências Florestais (DCF), e com o Departamento de Administração e Economia (DAE). Além dessa proposta, a ACBJGC busca também parcerias com diferentes cursos da UFLA, como Medicina e Educação Física, por exemplo, para desenvolvimento de atividades e projetos com as comunidades dos bairros da região.

A formalização da cooperação com a associação está em estudo na Proec. Para o coordenador administrativo da ACBJGC, João Dehon, a UFLA pode ter papel fundamental nas atividades planejadas para atuação nos quatro bairros. “Uma universidade que possui o nível de qualidade da UFLA tem potencial de trazer grandes benefícios à comunidade”, diz. A reunião ocorreu em 31/3.