Capacitação de servidores: PRGDP abre inscrições para cursos que começarão em maio

plano-capacitacao-2015Três cursos que fazem parte do Plano de Capacitação dos Servidores 2015 da Universidade Federal de Lavras (UFLA) terão início em maio. Podem se inscrever servidores técnicos administrativos do quadro permanente, professores e funcionários terceirizados da UFLA. Basta que o interessado preencha o formulário disponível neste link, obtenha a assinatura de sua chefia e entregue do documento na secretaria da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP).

Os prazos para inscrição variam de acordo com o curso. Até às 17h do dia 4/5 é possível que os interessados se inscrevam no curso Doenças Crônicas não Transmissíveis, que será ministrado de 7/5 a 18/6, às quintas-feiras, das 14h às 18h. São ofertadas 25 vagas. O conteúdo do curso, a ser abordado em 24 horas de atividades, engloba temas como a definição e a terapêutica nutricional para doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, obesidade e síndrome metabólica, câncer e doenças grastrintestinais.

Já para quem deseja aprimorar seus conhecimentos e habilidades nas regras de convívio profissional e social, o curso Atendimento Eficaz é uma boa escolha. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 20/5. Serão 20 horas de curso, ministradas entre 25/5 e 3/6, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h. No conteúdo das aulas estarão temas como a comunicação interpessoal, a comunicação escrita, a eficiência de reuniões, os cuidados com a aparência, entre outros.

Também às 17h do dia 20/5 encerra-se o prazo para inscrições no curso Gestão de Projetos no Setor Público. Serão três módulos de 20 horas cada um, 40% delas cumpridas presencialmente e 60% a distância. O início das atividades ocorrerá em 26/5 e o término em 3/7. Com encontros das 17h às 19h (segunda a sexta-feira), o curso tratará dos fundamentos, conceitos, desenvolvimento e aplicação da gestão de projetos. Também apresentará ferramentas e programas que dão suporte a esse gerenciamento.

Os planos de capacitação desenvolvidos periodicamente pela UFLA têm o objetivo de proporcionar aos servidores qualificação e possibilidade de desenvolvimento na carreira. Eles estão amparados pelo Decreto nº 5.825/2006. Neste ano, foram incluídos no Plano cursos de inglês que atendem também aos objetivos do “Plano de Internacionalização”. Em todos os cursos, o participante deve ter o mínimo de 75% de frequência e 60% de aproveitamento para obter o certificado.

Para outras informações sobre os cursos de 2015, o interessado pode consultar o Plano de Capacitação dos Servidores ou entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação (PRGDP):  (35) 3829.5152 ou 3829.5152.

Confira o Plano de Capacitação dos Servidores 2015 na íntegra.