Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação recebe inscrições

campus-ufla-aéreaA Pró-Reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) recebe inscrições para o Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Para participar do Programa o servidor técnico-administrativo deverá ser ativo do quadro permanente da UFLA e encontrar-se em pleno exercício de suas atividades na Universidade, além de estar regularmente matriculado no curso pretendido.

O Programa disponibilizará apoio financeiro mensal aos servidores técnico-administrativos do quadro permanente da UFLA, regularmente matriculados em curso pago, que apresente relação direta com o cargo e/ou ambiente organizacional, na modalidade presencial ou à distância, técnico, de graduação, ou especialização, autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação-MEC; ou pós-graduação stricto sensu, recomendado pela Capes; conforme disponibilidade orçamentária informada pela Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão.

O valor do apoio financeiro para servidores técnico-administrativos será de até 80% do valor da mensalidade do curso, limitado ao valor máximo de R$300,00 por mês.

O interessado deverá realizar a inscrição pessoalmente na secretaria da PRGDP, no período de 10 a 30 de abril. Confira no edital a documentação necessária para inscrição.

A seleção dos candidatos será feita obedecendo a seguinte ordem:

Servidor que não possuir título do mesmo nível para o qual estiver pretendendo a formação; servidor que tiver maior tempo de serviço na UFLA e servidor que tiver menor remuneração. A seleção dos candidatos será realizada pela Coordenadoria de Capacitação e Avaliação e a Coordenadoria de Gestão de Competências da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas/PRGDP/UFLA.

O incentivo

O objetivo do Programa de Apoio à Qualificação é de promover o avanço institucional por meio do desenvolvimento dos seus servidores. Os servidores cadastrados têm o benefício anualmente via PRGDP, observando-se o tempo regular de duração dos cursos – técnicos, de graduação e/ou de pós-graduação, seguindo as regras institucionais.

A aprovação do Programa foi instituída pela Resolução CUNI nº 56. O apoio financeiro aos servidores iniciou em outubro de 2013. E desde a sua implantação, 53 servidores da UFLA já foram contemplados.

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA