Faepe e Fundecc realizam workshop sobre gestão e desenvolvimento das fundações de apoio

Sede das Fundações de Apoio à UFLA: Faepe e Fundecc. Workshop vai debater temas estratégicos para reestruturação

A direção executiva da Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Faepe) e da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizará nos dias 6 e 7 de abril o workshop “Gestão e Desenvolvimento das Fundações de Apoio”.  O público-alvo são professores, pesquisadores, pós-graduandos, técnicos administrativos e demais interessados.

O objetivo do Workshop é compartilhar as ações desenvolvidas pelas Fundações para melhorar a eficiência na gestão administrativa e financeira de projetos e impulsionar a captação de recursos‏.

Serão dois dias de mesas-redondas e discussões sobre os temas: melhoria na relação universidade e fundação; gestão da propriedade intelectual no ambiente acadêmico; captação e gestão de projetos na iniciativa privada e pública; além de experiências e casos práticos de gestão de Rádios e TVs Universitárias.

Na ocasião, também será divulgado o Plano Estratégico das Fundações, elaborado para o período de 2015 a 2018, bem como ações que já estão sendo implementadas para melhoria da qualidade dos serviços prestados.

O evento é organizado pela Fundecc, em parceria com o Laboratório de Governança, Tecnologia e Inovação – LabGTI. O workshop será realizado no Anfiteatro Nº 02 do Núcleo de Educação Continuada – NEC, situado no Câmpus Histórico da UFLA, em frente a Creche Escolar.

A programação, inscrições e demais informações estão disponíveis no site: www.faepecursos.ufla.br

Texto: Diter Stein – Assessoria de comunicação Faepe e Fundecc