Começa na segunda (6/4) o Curso introdutório em Suinocultura promovido pelo Nesui

logo-nesuiProdutores, estudantes da área de ciências agrárias e interessados em geral terão a chance de aprender mais sobre suinocultura com a terceira edição do Curso Introdutório em Suinocultura (III CIS), organizada pelo Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui). Na segunda-feira (6/4), primeiro dia do evento, ainda será possível a realização de inscrições: durante todo o dia a equipe do Nesui estará na Cantina da Medicina Veterinária para atender os interessados. Antes do início da primeira palestra também haverá representantes do Núcleo no local de realização do curso para efetuar inscrições.

O evento ocorrerá no período de 6/4 a 11/4, no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA). Temas como o mercado suinícola, os sistemas de criação e o manejo reprodutivo de matrizes de reposição iniciam a programação, que terá como instrutores estudantes do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia. As palestras ocorrerão sempre no período noturno. Já o encerramento, no sábado (11/4), será feito com uma visita técnica a  uma sistema de produção de suínos.

O Nesui tem a orientação dos professores Márvio Lobão Teixeira de Abreu,  Rony Antônio Ferreira e Vinícius de Souza Cantarelli. O valor da inscrição no III CIS é de R$ 30,00. Para outras informações estão disponíveis o endereço www.nesui.com.br e o e-mail inscricao@nesui.com.br.

Confira a programação:

cartaz-curso-nesui