Reitor participa de reunião no MEC para organização do Congresso Internacional de Gestão da Inovação no Setor Público

ufla-logo viagemNesta terça-feira (31/3), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reunião no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, tendo como pauta a realização do Congresso Internacional de Gestão da Inovação no Setor Público – Cigisp. O evento será realizado em Brasília, de 15 a 17 de abril de 2015, organizado pelo MEC em parceria com a UFLA e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Para tratar do tema, Scolforo reuni-se com o secretário-executivo adjunto do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza. O evento vai apresentar as inovações no setor público, com destaque para os exemplos que aprimoraram a prestação de serviços públicos e buscaram solucionar os principais desafios da sociedade. Consiste em um fórum para a apresentação, discussão e promoção das inovações no setor público, com o objetivo de compartilhar experiências práticas de sucesso, instruir e disseminar processos inovadores relacionados à educação e à Administração Pública em geral.

Durante o evento, será realizada a premiação do Desafio da Sustentabilidade, consulta pública que ocorreu entre os meses de novembro de 2014 a fevereiro de 2015 e recebeu mais de 18 mil ideias referentes à busca de soluções para a redução dos gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de ensino.

Consulte o site do evento.

Nesta terça-feira, Scolforo também participa de reunião no Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde será recebido pelo secretário-executivo Francisco Gaetani. Entre as pautas previstas, o aprimoramento de projetos ambientais desenvolvidos na Universidade e novas propostas para as próximas fases do Cadastro Ambiental Rural (CAR).