Equipe do Projeto CRIA Lavras fará sua estreia no Badminton

BadmintonNove integrantes do Projeto CRIA (Centro Regional de Atletismo), apoiado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Prefeitura Municipal, participarão do Campeonato Open de Badminton – Circuito Mineiro do Esporte, que será realizado neste final de semana em Juiz de Fora.

As aulas de Badminton como atividade de treinamentos foram incorporadas há cerca de cinco meses ao Projeto. Em pouco tempo, as crianças e adolescentes se encantaram com o novo esporte.

Segundo a professora Francielle Pereira Santos, responsável pelo Badminton no CRIA, esta é uma experiência nova para os atletas e que os farão ter mais atração pelo esporte. “Os resultados, nesse momento, não importam, sendo uma competição experimental importante para nossas atletas”, considerou a professora, adiantando uma previsão otimista “mas não tenham dúvidas sobre o crescimento do Badminton em Lavras”, conclui.

Campeonato Open de Badminton

O evento, que acontece nos dias 21 e 22 de março, em Juiz de Fora, promete reunir cerca de 150 atletas do jogo de raquetes mais rápido do mundo e será a primeira etapa do Circuito Mineiro de Badminton.

O “JF Open de Badminton” é organizado pela ABJF e pela Associação de Apoio à Criança e Adolescente da Comarca de Santos Dumont (CRIAP).

As partidas irão ocorrer nas modalidades simples, duplas e duplas mistas nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 19, adulto e adulto iniciante.  O evento acontecerá, nos dois dias, a partir das 8h30.

O Circuito Mineiro de Badminton também será realizado em Sabará, nos dias 13 e 14 de junho; Uberaba, em 29 e 30 de agosto e, Belo Horizonte, nos dias 5 e 6 dezembro.

Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA