Feira acadêmica recebeu calouros nessa quarta (18/3)

image008Mais de mil calouros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) passaram nessa quarta-feira (18/3) pela Feira Acadêmica organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Os estandes montados no local tinham o objetivo de apresentar aos novos estudantes programas, projetos, oportunidades e informações sobre o funcionamento da Universidade.

Durante todo o dia estiveram no estacionamento da Cantina Central equipes da PRG, da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras (Leufla), do Grupo Escoteiro Acauã e Polícia Militar de Minas Gerais, da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Polícia Militar de Minas Gerais. Esses grupos disponibilizaram à comunidade acadêmica materiais informativos sobre suas atividades.

A Leufla, por exemplo, convidou os interessados a conhecerem as modalidades esportivas praticadas, lembrando que o início do período letivo é o momento em que ocorrem as seletivas. Os candidatos selecionados passam a compor o quadro de atletas da Liga. Calouros interessados no movimento escoteiro também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho feito na UFLA pelo Acauã, assim como os caminhos para se tornarem parte do Grupo.

A presença no evento era obrigatória para os calouros. Os que não puderam comparecer devem procurar a PRG para justificar a ausência mediante requerimento.