Pivic: orientadores poderão submeter propostas até 18/3

pivic-uflaO prazo para submissão de propostas para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA – Edital PRP Nº 01/2015) foi estendido até as 16 horas do dia 18 de março. As propostas devem ser submetidas pelos orientadores pelo sistema eletrônico Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), uma novidade em relação aos processos anteriores.

Outra diferença é que, neste edital, o plano de trabalho deve ser vinculado a projeto de pesquisa já cadastrado e aprovado no Sigaa. A recomendação da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) é que a proposta seja enviada com antecedência, já que o processo depende da aprovação do chefe de departamento.

Além da proposta, que deve ser submetida pelo orientador (docente ou técnico-administrativo), é preciso que seja encaminhado o comprovante de rendimento geral do estudante, gerado pelo SIG. Dependendo do caso, o projeto precisará obter aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Os projetos serão classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. Não há restrição de vagas oferecidas pelo programa; no entanto, cada servidor docente ou técnico-administrativo pode submeter até três propostas (uma para cada estudante).

O estudante participante não poderá participar simultaneamente em mais de um programa de iniciação científica, estágio e demais atividades correlatas, excetuando-se o PET e estágio obrigatório não remunerado. Também não poderá receber qualquer tipo de bolsa institucional durante a vigência do Pivic – de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 13/4/2015 e estará disponível no site da Pró-Reitoria de Pesquisa – PRP (www.prp.ufla.br).

Acesse o edital de seleção: Edital PRP 01/2015 – Pivic/UFLA

Tutorial para uso do Sigaa