Instituto Masdar de Ciência e Tecnologia oferece dez bolsas de estudo a estudantes brasileiros

Imagem ilustrativa do site

O Instituto Masdar, referência na região do Golfo em temas de energias alternativas, sustentabilidade e ciências ambientais, pretende selecionar dez estudantes brasileiros para pós-graduação. O Instituto tem seu assessoramento acadêmico realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O Instituto conta com oito programas de mestrado em Ciências e Engenharia: Engenharia Química; Ciências da Computação e da Informação; Engenharia Elétrica; Engenharia de Sistemas; Engenharia e Ciência dos Materiais; Engenharia de Microsistemas; Infraestrutura Crítica Sustentável e Engenharia Ambiental e de Águas.

Além disso, possui um programa de doutorado interdisciplinar em Engenharia.

A oferta de bolsas de estudo integrais a alunos brasileiros tem como objetivo a busca de uma maior diversidade cultural no campus da universidade. Os benefícios oferecidos aos estudantes brasileiros contemplam o valor integral da anuidade do curso; acomodações no alojamento de Masdar City; seguro médico; livros didáticos e laptop; passagem aérea anual de ida e volta ao Brasil; e, a depender da situação financeira do aluno, também poderá ser
fornecido auxílio pecuniário para despesas pessoais.

Ao término do curso, além do diploma de graduação do próprio Instituto Masdar, os formandos farão jus a certificado de conclusão emitido pelo MIT.

Eventuais candidaturas de interessados deverão ser diretamente encaminhadas ao endereço eletrônico daniella.araujo@itamaraty.gov.br,
aos cuidados da diplomata Daniella Conceição Mattos de Araújo até o dia 30 de abril.

Os candidatos interessados devem possuir diploma de graduação em área de
ciência, engenharia ou tecnologia da informação; média de notas (GPA cumulativo) de 3.0 em escala de 4.0 ou equivalente; pontuação mínima de 155 na seção quantitativa do GRE (700 na escala antiga); pontuação mínima de 91 no TOEFL, ou 6.5 no IELTS.

Dados adicionais sobre o Instituto Masdar e os cursos de pós-graduação estão disponíveis no endereço www.masdar.ac.ae

Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA