DBI, DEX e DSA têm novos docentes – veja fotos de posse ocorrida no dia 13

SONY DSCO corpo docente da UFLA conta com mais cinco profissionais. No dia 13, foi realizada a posse deles, no Salão dos Conselhos, na Reitoria. O Departamento de Ciências Exatas (DEX) teve três professores empossados; e o Departamento de Biologia (DBI) conta com mais um docente, assim como o Departamento de Ciências da Saúde (DSA).

A solenidade foi iniciada pela leitura do Compromisso Ético, pelo presidente da Comissão de Ética da UFLA, Adriano Higino Freire. O diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein, fez a leitura do Termo de Posse. Em seguida, assinaram os termos de Posse e de Compromisso Ético.

A mesa de honra também foi composta pelos professores Renato Mendes (representante da Adufla – Sessão Sindical), Eduardo Pinto Filgueiras (representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD) e a vice-reitora Édila Vilela de Resende Von Pinho, representando o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo.

A professora Édila Von Pinho falou sobre o crescimento pelo qual a Universidade vem passando. Trata-se de uma “expansão orgânica”, que continuou mesmo após o encerramento do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), com a abertura de novos cursos. Isso se refletiu nas contratações: “Nos últimos anos, foram empossados na UFLA 158 docentes e 250 técnicos administrativos”, informou. Com a posse do dia 13, a UFLA passa a contar com 598 docentes e 561 técnicos administrativos.

Uma das empossadas é a docente Aline Carvalho Pereira, que foi lotada no DSA. Lavrense, ela era professora em outra universidade e declarou ser “um prazer vir trabalhar na UFLA” – onde fez o mestrado em Química.

Relação dos docentes empossados:

• Aline Carvalho Pereira (DSA)
  • Ana Carolina Dias do Amaral Ramos (DEX)
  • Jailton Viana da Conceição (DEX)
  • Thais Presses Mendes (DEX)
  • Welison Andrade Pereira (DBI)