Equipe da Universidad Autónoma de Chapingo realiza Missão de Estudos na UFLA

internacionalizacaoEntre os dias 16 e 25 de março, um grupo de 39 estudantes e quatro professores da Universidad Autónoma de Chapingo, México, estará em Missão de Estudos na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Os visitantes escolheram a Universidade por ser referência nas áreas Florestal e de Industrialização de Produtos Florestais. A delegação mexicana será coordenada pelos professores Roberto Machuca e Jorge Torres.

Durante a permanência, o grupo atenderá a uma intensa programação, que envolve seminários, visitas a instalações da UFLA, acompanhamento em atividades laboratoriais, visitas em áreas de florestas nativas e florestas plantadas, visitas em indústrias de produtos florestais e parques. Também estão programadas visitas em locais turísticos, históricos e cênicos da região, além de atividades esportivas.

Na UFLA, a visita é organizada pelo professor José Tarcísio Lima (DCF), que enfatiza a sinergia da missão de estudos com a política de internacionalização da Universidade. “O intercâmbio com uma instituição estrangeira renomada representa uma oportunidade singular de apresentar a estrutura e potencialidades para futuras parcerias acadêmicas, em linhas estratégicas e de interesse mútuo”, reforça o professor.