Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal seleciona bolsista para pós-doutorado

imagem-fisiologia-vegetalA Universidade Federal de Lavras (UFLA) por meio do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal e áreas afins abre inscrições até 20 de março para seleção de um bolsista no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), da CAPES. O candidato deve ter doutorado com ênfase em Ecofisiologia Vegetal ou Fisiologia da Produção.

O bolsista selecionado desempenhará suas atividades na UFLA, atuando no projeto de pesquisa intitulado: Respostas Funcionais de Cafeeiros (Coffea arabica L.) e de Espécies de Cerrado ao Ambiente Físico no Sul de Minas Gerais: Uma abordagem do gene ao Ecossistema. Além disso, o bolsista desenvolverá trabalhos de formação de recursos humanos em pesquisa e de coordenação do Laboratório de Ecofisiologia Vegetal e Funcionamento de Ecossistemas (LEFE). A implementação da bolsa será a partir de abril de 2015.

Os interessados deverão entrar em contato por e-mail com o professor João Paulo Barbosa (jp.barbosa@dbi.ufla.br), e enviar um breve relato de sua experiência anterior e interesse pela vaga; CV resumido atualizado (até três páginas); link para o Currículo Lattes; e carta de referência de pelo menos um profissional.

Requisitos:

Ser brasileiro ou, no caso de candidatos estrangeiros, será́ concedido um prazo de até 24 (vinte e quatro) meses para que o mesmo decida pela opção de obter visto permanente no País;

Estar em dia com as obrigações eleitorais;

Não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza;

Dedicar-se integralmente às atividades do projeto;

Não ter vínculo empregatício (celetista ou estatutário);

Ter obtido o título de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos, quando da implementação da bolsa. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal;

Tenha experiência na área de Fisiologia Vegetal;

Ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes.

Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA