Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA participou de Training Camp em Porto Alegre

ufla ginástica aeróbica
Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA no evento em Porto Alegre (RS).

Pelos resultados que alcançou em 2014, a equipe de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi selecionada para participar, em Porto Alegre (RS), do Training Camp Panamericano de Ginástica Aeróbica. O acampamento ocorreu entre os dias 25/1 e 31/01. Foi uma semana de treinamentos intensivos, de cerca de oito horas diárias, com a participação de atletas de seleções do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai.

Promovido pela União Panamericana de Ginástica e pela Confederação Brasileira de Ginástica, o evento contou com a presença dos renomados treinadores europeus Sérgio Garcia (Espanha) e Mircea Brinzea (Romênia). Eles apresentaram suas técnicas, com a finalidade de incentivar o desenvolvimento dos atletas e técnicos participantes.

ufla-ginastica-aerobica-2
Equipe da UFLA acompanhada dos demais participantes do evento.

Só participaram do treinamento equipes selecionadas, que possuíam bons resultados na bagagem. A equipe da UFLA que esteve em Porto Alegre foi composta pelos atletas e estudantes de Educação Física Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, acompanhados do professor Luiz Henrique Maciel. Para o professor, o evento foi um ganho de experiência importante. “O contato com treinadores do exterior é sempre um bom estímulo, adequado para este momento, em que a Ginástica Aeróbica da UFLA inicia o ano com força total”.

Essa foi a segunda edição do Training Camp Panamericano de Ginástica Aeróbica. A edição de 2013 ocorreu no Rio de Janeiro.