SiSU divulgou chamada no dia 26 – confira como fazer a matrícula

sisu-2015-1O Ministério da Educação divulgou, no dia 26, o resultado da chamada única do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), incluindo a classificação dos aprovados para os curso ofertados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). O resultado pode ser conferido no site do Sistema: www.sisu.mec.gov.br. O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Os estudantes selecionados na UFLA farão a matrícula de 30 de janeiro a 3 de fevereiro: deverão acessar o site www.drca.ufla.br; preencher a ficha-cadastro, imprimi-la e assiná-la; e entregar essa ficha, juntamente com os demais documentos solicitados (acesse a lista nos arquivos abaixo), à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Essa entrega pode ser feita presencialmente ou por Sedex, com data de envio até o 3/2/2015.

Veja a lista de documentos, endereço da DRCA e demais procedimentos para a matrícula nas instruções abaixo:

Instruções de matrícula – ampla concorrência

Instruções de matrícula – vagas reservadas

Lista de espera

Do dia 26 de janeiro a 6 de fevereiro, os estudantes interessados em integrar a lista de espera deverão acessar o site do SiSU e requerer sua participação nessa lista. Ela é única para ampla concorrência e ações afirmativas, e válida para a primeira opção de curso escolhida.

A segunda chamada deverá ser divulgada pela UFLA no dia 11 de fevereiro.

As oportunidades na UFLA

A UFLA oferece 1305 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015. Dessas, 60% (783 vagas) são destinadas para os candidatos oriundos do SiSU. As demais são voltadas aos concorrentes do Processo de Avaliação Seriada (PAS). Já as vagas ofertadas no segundo semestre são todas destinadas ao SiSU.

As vagas disponibilizadas para o período letivo que será iniciado em março são para os cursos de: Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Direito (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Florestal, Física (licenciatura), Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Química (Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.

No caso do estudante que pretende cursar Engenharia Civil, de Materiais, Mecânica ou Química, a opção no SiSU deve ser pela Área Básica de Ingresso (ABI-Engenharias). Após ingressar na UFLA, o estudante definirá em qual das engenharias irá prosseguir. (Em textos publicados em 2014, é possível conhecer outros detalhes sobre a ABI e solucionar dúvidas).

Tire suas dúvidas sobre o SiSU na UFLA neste link.