A prática de atividades físicas movimenta o câmpus – confira orientações úteis à população

No final da tarde, população lavrense e acadêmica aproveitam o câmpus para a prática de esportes

Caminhando, correndo ou pedalando, a população de Lavras e região dá movimento às avenidas do câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Neste período de verão, a Avenida Norte tem sido espaço escolhido por públicos de todas as idades para a prática de atividades físicas.

Ao valorizar a importância da prática esportiva para a saúde e para a qualidade de vida das pessoas, a UFLA comemora o fato de a comunidade escolher a área do câmpus para o esporte e o lazer. O momento é adequado para relembrar informações de interesse do frequentador do câmpus.

Acesso à Universidade

A Portaria Principal funciona 24 horas, todos os dias, mas o acesso ao câmpus é restrito entre meia-noite e 5h30.

A Portaria 2  que liga a instituição à Rodovia Lavras-Ijaci, e a Portaria 3, da região do SindUFLA, estão abertas de segunda a sexta-feira, das 6h às 24h; e no sábado, das 6h às 13h. Aos domingos, recessos e feriados, esses acessos permanecem fechados.

Locais reservados à prática de exercícios

Desde o primeiro semestre de 2014 a Avenida Norte, localizada atrás do Restaurante Universitário (RU), fica interditada ao trânsito de veículos no período noturno dos dias de semana e durante os fins de semana. A medida objetiva deixar o local à disposição para a prática de exercícios. Aos motoristas também é solicitado que não deixem veículos estacionados nessa Avenida.

São utilizadas faixas de contenção sinalizando a interdição das pistas. O acesso da pista transversal do Departamento de Biologia (DBI)  que leva à entrada do câmpus pela Portaria 2 é autorizado. Por isso, é necessária a atenção de pedestres e motoristas ao circular pelo trecho.

Horários de interdição para a práticas de exercícios – Avenida Norte

• Sábados – das 13h às 21h
  • Domingos – das 6h às 21h
  • Segunda a sexta-feira – 18h às 21h

Recomendações de segurança

Se observar alguma irregularidade no câmpus, o frequentador deve avisar à Vigilância. O telefone para contato é (35) 3829-1154.