Estudante de Letras da UFLA lança livro na próxima semana

capa-livro-gabrielaNo dia 16 de janeiro a estudante do curso de Letras da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Gabriela Barbosa lançará seu primeiro livro, intitulado “Eternamente ao seu lado”. A cerimônia oficial de lançamento ocorrerá na Casa de Cultura de Lavras, às 16h. A tarde será de autógrafos e venda de exemplares. O evento é aberto ao público.

A obra, de 174 páginas, é um romance que, conforme comenta a autora, tem uma “pitada de suspense”. A publicação é da Editora Multifoco. Gabriela diz que a história, à qual ela se dedicou durante seis meses, pode agradar tanto aos adolescentes, para os quais é direcionada, quanto aos adultos. A escritora agora tem planos de continuar produzindo e compartilhando os resultados com os leitores: “tenho dois outros romances sendo escritos no momento”, relata.

Sinopse do livro

Jenny era uma garota normal, apaixonada por livros, curtindo os seus 17 anos, até que um assassinato muda toda sua vida. Cidade, escola, tudo novo, até que ela conhece John, um garoto que aparentemente sofrera tantas mudanças quanto ela.

O sentimento de ambos em breve se torna forte e imbatível. Tudo parecia perfeito até que uma dúvida assola o mundo de Jenny: estava John sendo totalmente sincero? Ele parecia esconder muitas coisas. Mas ela não desiste e acaba descobrindo que esse amor terá que enfrentar várias barreiras e perigos. Será John o príncipe que ela imaginara ou o vilão da história? Será o amor forte o bastante para enfrentar o destino?”

Sobre Gabriela Barbosa

Natural de Lavras, a escritora tem 27 anos e diz que, desde criança, é apaixonada por livros, a ponto de ter sido continuamente incentivada pelas pessoas à sua volta a escrever suas próprias obras. “Eu comecei a pensar na ideia, mas achava que não conseguiria, que seria muito difícil concluir uma história”. Com o tempo, a ideia amadureceu e Gabriela lançou-se ao desafio. “Um dia acordei e tinha na cabeça o começo do Eternamente ao seu lado. Comecei a escrever, as ideias foram surgindo e o livro tomando forma”.

A autora define o lançamento como a realização de um sonho. “É a conquista de uma meta que eu havia assumido”. Gabriela é formada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e iniciará, em março, o 6º período do curso de Letras na UFLA.

O livro já está à venda no site da editora.

Acesse o convite para o lançamento.