Pesquisa sobre perfil socioeconômico dos graduandos deve ser respondida até 31/12

estudantes-ru-uflaGraduandos da UFLA podem responder à 4ª Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das IFES até o dia 31/12, respondendo às perguntas que constam no formulário on-line. A pesquisa envolve alunos de graduação das instituições federais de ensino superior brasileiras; os dados coletados revelarão um panorama sobre o corpo discente das universidades e suas informações irão embasar as políticas públicas para a área estudantil.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFLA, professor João Almir Oliveira, enfatiza a importância em responder a esse questionário: “A pesquisa irá permitir o planejamento de ações e o direcionamento de recursos para as políticas voltadas aos estudantes, em cada instituição”.

Além disso, as informações subsidiarão a análise da distribuição de cotas, pelo SiSU; o aprimoramento do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES); subsidiar o Fonaprace na elaboração e defesa da proposta de criação da Política Nacional de Assistência Estudantil , como política de Estado, substituindo o atual Programa Nacional de Assistência Estudantil, de governo.

Os dados do novo Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais farão parte do Observatório Nacional de Políticas de Assistência Estudantil.  A pesquisa é realizada pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (Fonaprace) e Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e tem o apoio da Praec/UFLA.

Preencha o formulário

Para responder à pesquisa, é necessário informar a instituição onde estuda e o CPF. Acesse o formulário neste endereço: http://www.perfil.ufu.br/perfil_prd/.

pesquisa-fonaprace