Inscrições abertas para o Programa Brother UFLA de apadrinhamento de estudantes estrangeiros

brother2Como parte do Programa de Internacionalização, uma das ações prioritárias da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) abre as inscrições para o Programa Brother UFLA – programa de apadrinhamento de estudantes estrangeiros na Instituição.

O Programa Brother UFLA objetiva integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária e oferecer aos estudantes da UFLA a oportunidade de uma nova experiência internacional sem sair do País. A ideia é que o estudante pratique outros idiomas, faça novas amizades, conheça outras culturas, amplie a rede de contatos para potenciais pesquisas com estudantes de universidades estrangeiras e, especialmente, tenha uma experiência memorável durante sua permanência na UFLA.

O programa prevê a seleção de um estudante de graduação ou pós-graduação regularmente matriculado na UFLA que, voluntariamente, torna-se um tutor do estudante estrangeiro na Instituição, colaborando na recepção e acompanhamento do intercambista durante sua estadia no Brasil.

Consulte o site

Para se cadastrar no “Programa Brother UFLA”, os interessados devem responder ao formulário on-line no Google Docs, ou responder ao formulário disponível na sede da DRI (Prédio Reitoria). As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de dezembro de 2014.

Ao se cadastrar, o estudante responderá a um questionário para definição de seu perfil, que será disponibilizado em um banco de dados do programa. Caberá a DRI indicar o Brother UFLA para cada intercambista. Ao ser selecionado como Brother UFLA, o estudante passará a fazer guideparte de um grupo no facebook e receberá a orientação necessária para a realização de suas atividades.

Ao optar pela participação no Programa, o intercambista receberá em seu e-mail, os dados do estudante – Brother UFLA, com as devidas informações de contato. O intercambista deverá aguardar o contato do Brother UFLA.

Sejam bem-vindos

No início de outubro, foi realizada a primeira Recepção de Estudantes Estrangeiros, com uma cerimônia no Salão dos Conselhos, no Prédio da Reitoria. Em 2014, 82 estudantes estrangeiros cursaram oficialmente cursos de graduação e pós-graduação na Universidade. Entre as novidades apresentadas aos estudantes, o Guia do Estudante e Pesquisador Estrangeiro (Student and Researcher’s Guide) – disponível em versão digital.