Estão abertas até 26/12 as inscrições para Mestrado e Doutorado em Ecologia Aplicada

pos-graduacao (1)A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) publicou nesta terça-feira (9/12) edital complementar para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ecologia Aplicada da Universidade Federal de Lavras (PPGECO/UFLA). São dez vagas para mestrado e oito para doutorado. As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 26/12 por este endereço.

Além de preencher o formulário de inscrição online, o candidato deve ficar atento aos demais documentos que precisam ser digitalizados e enviados, como o diploma de graduação, o histórico escolar, o currículo Lattes/CNPq, a foto 3×4 e o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição. No caso de candidatos ao doutorado, há também a necessidade do envio do diploma de mestrado e de apresentação de uma proposta de pesquisa. A taxa de inscrição tem valor de R$ 80,00. Os pedidos de isenção podem ser feitos até 11/12.

Após encaminhar a documentação pela Internet, a cópia impressa dos originais deve ser entregue na secretaria do PPGECO (Departamento de Biologia, prédio da Ecologia Vegetal). Nesse momento, é necessário incluir os documentos comprobatórios do currículo.

Requisitos para inscrição

O PPGECO atua nas áreas de Ecologia de ambientes aquáticos, Ecologia de insetos, Ecologia de mamíferos e Ecologia de populações e comunidades vegetais.  Para concorrer ao mestrado, o interessado deve ser graduado em Ciências Biológicas ou áreas afins. Para o doutorado, além da exigência citada para graduação, solicita-se título de mestrado em Ecologia ou áreas afins.

O processo seletivo

Quem vai se candidatar ao mestrado terá a seguintes etapas do processo seletivo: prova escrita de conhecimentos em Ecologia, prova de Inglês e avaliação do currículo Lattes. Essas provas serão realizadas em 10/2/2015, às 8h, nos municípios de Lavras, Belo Horizonte e Viçosa.

Já os interessados em cursar o doutorado pelo Programa passarão por prova de Inglês no dia 11/2/2015, avaliação do projeto de pesquisa, defesa do projeto no dia 12/2/2015 e avaliação do curriculum. A seleção terá provas em Lavras e na Universidade de Lancaster, no Reino Unido.

No dia 19/2/2015 será divulgado o resultado preliminar. As aulas terão início em março de 2015.

Consulte o Edital.