III Ciclo de Palestras do Neento terá palestrantes da Finlândia e Espanha

ciclo-palestras-neentoSerá realizado, nos dias 9 e 10 de dezembro, o III Ciclo de Palestras do Núcleo de Estudos em Entomologia (Neento), no Anfiteatro do Departamento de Entomologia (DEN) da UFLA. Os participantes terão a oportunidade de se aprofundarem nos estudos sobre as moscas das flores, abordando a filogenia, criação artificial e a importância dos imaturos.

As inscrições têm o valor de R$ 15,00 e podem ser feitas na secretaria do DEN, sala do Neento ou Cantina Central da UFLA, até o dia 8/12. Haverá emissão de certificado.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Neento no Facebook (clique aqui).

9/12
18h30 – Estado do conhecimento das moscas das floras (Diptera, Syrphidae) no Brasil. Professora Mirian Nunes Morales, UFLA.
19h30 – Coffee Break.
20h – Avanços recentes na Syrphidae (Diptera) Phylogenetics. Professora Gunilla Stâhls – Museu de História Natural, Universidade de Helsinki, Finlândia.

10/12
18h30 – Estudo do ciclo biológico de Syrphidae (Diptera) e bases para reprodução em condições controladas. Professor Santos Rojo, Universidade de Alicante, Espanha.
19h30 – Coffee Break.
20h – Tabelas de vida e análise da população parâmetros em Estudio dípteros Syrphidae. Professora Celeste Pérez-Bañón, Universidade de Alicante, Espanha.

Leonardo Assad, jornalista – bolsista Ascom. Com informações de Allana Barishinikov Silva, bolsista Ascom/DEN.