Interessados em participar do Programa Erasmus Mundus: DRI esclarece dúvidas nesta quarta-feira (3/12)

erasmus-mundus-capaA Universidade Federal de Lavras (UFLA) participa como instituição parceira de um novo projeto Erasmus Mundus, programa de cooperação internacional na área do ensino superior promovido pela União Europeia, com o apoio à mobilidade de estudantes de graduação, doutorado e pós-doutorado, além de membros do quadro docente e administrativo.

Nesta quarta-feira (3/12), a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) fará uma palestra para esclarecer as dúvidas sobre a participação da UFLA no Programa. A reunião será às 14 horas, no anfiteatro Magno Antônio Patto Ramalho (DBI).

O Edital está aberto e as oportunidades já valem para 2015. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro. Os interessados devem estar atentos ao Guia do Candidato e buscar informações sobre os requisitos para as candidaturas na DRI/UFLA.

Conforme os critérios estabelecidos pelo Programa Euro Brazilian Windows Plus (EBW+) do Erasmus Mundus, a Diretoria de Relações Internacionais vem divulgar os cursos da UFLA considerados elegíveis: Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Filosofia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (licenciatura e Bacharelado) e Engenharia de Materiais.

Conforme as normas do Guia do Candidato do Programa EBW+, o discente deve ter cursado, no mínimo, um ano da sua graduação no ato da inscrição para ter sua candidatura validada, além de obedecer as demais regras do Programa EBW+ e da instituição para qual se inscrever.

Além disso, os candidatos devem anexar na sua inscrição, entre outros documentos, a Declaração de Apoio da Instituição de Origem, cujo modelo encontra-se disponível no site da DRI. Após a assinatura da coordenação do curso ou do chefe imediado, no caso do servidor técnico administrativo, o candidato deve levar a  declaração à DRI para confirmação e assinatura .

A Coordenação de Curso de Graduação ou Chefia Imediata  deverá preencher e assinar sua justificativa em formulário próprio (disponível em um dos links abaixo) e entregá-lo na DRI.

Todos os candidatos selecionados para este projeto serão beneficiados com apoio financeiro (bolsa mensal com valor entre 1000 e 2500 euros, dependendo do tipo de mobilidade + viagem + seguro + taxas de matrícula na instituição europeia).

Confira o site do programa

Consulte o Guia do Candidato