Equipe de Ginástica Aeróbica encerra o ano com resultados de destaque no Sul-Americano

ginastica-aerobica-sulamericanoDas quatro provas disputadas pela equipe de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no Campeonato Sul-Americano, duas resultaram em medalhas e  nas outras duas foram alcançadas conquistas também dignas de comemoração. A prata foi obtida na categoria “Grupo Adulto”; já o bronze veio no “Individual Masculino Adulto”. No “Trio Adulto”, garantiu-se o quarto lugar. Em sétima colocação ficou a atleta que disputou o “Individual Feminino Infanto-Juvenil”.

A competição ocorreu entre os dias 25 e 30/11 em Assunção, no Paraguai, com a participação de seis países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Paraguai.  A delegação Brasileira foi composta por 30 pessoas, incluindo ginastas, árbitros e comissão técnica. Nesse grupo, estavam sete representantes da UFLA – os ginastas Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Júlia Dias, além do técnico da seleção e professor do Departamento de Educação Física (DEF), Luiz Henrique Maciel.

Para Luiz Henrique, o campeonato evidenciou a qualidade dos ginastas da Universidade. “Tais resultados são muito expressivos e servem como incentivo e motivação para que a dedicação de todos seja ainda maior nos próximos anos. Em todas as provas em que competimos, tínhamos chances de alcançar o ouro, porque as diferenças foram muito pequenas, o que mostra a qualidade e o potencial de todos os nossos ginastas”, avalia.

A equipe encerra as suas atividades nesta semana, com a apresentação do Festival de Ginástica no dia 4/12, às 19h, no Ginásio 2 da UFLA (G2). O evento é aberto ao público, que poderá prestigiar apresentações de todos os participantes dos projetos Ginástica na UFLA e Ginástica Aeróbica: Equipe de Alto Rendimento.

Conheça os detalhes do resultado da equipe UFLA no Campeonato Sul-Americano:

Prata no Grupo Adulto – Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins

Bronze no Individual Masculino Adulto – Edson Nunes

4o lugar no Trio Adulto – José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins

7o lugar no Individual Feminino Infanto-Juvenil – Júlia Dias

Outras vitórias em novembro

Em 15/11, o grupo de Ginástica Aeróbica da UFLA participou do Campeonato Estadual da modalidade em Belo Horizonte. Foram conquistadas três medalhas de ouro, três pratas, um bronze e um importante quinto lugar.