UFLA será sede do Startup Trail Mestres e Doutores – iniciativa para disseminar a cultura empreendedora na Universidade

startup-trailMestrandos e doutorandos têm mais uma oportunidade para trabalhar conceitos e práticas que fomentam a cultura empreendedora no meio acadêmico. O Sebrae Minas em parceria com o Tropos Lab escolheram a Universidade Federal de Lavras (UFLA) para sediar o Startup Trail Mestres e Doutores, iniciativa voltada para disseminação de conceitos e práticas que fomentem o desenvolvimento de ideias, tecnologias e negócios na academia.

O evento é gratuito e será realizado de 12 a 14 de dezembro, no Núcleo de Educação Continuada – Campus Histórico da UFLA. A inscrição pode ser feita no site.

A escolha da Universidade é justificada pela sua trajetória em projetos de inovação e pela parceria com o Sebrae Minas. Na UFLA, a realização do Startup Trail Mestres e Doutores terá o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec).

Os estudantes de pós-graduação ou mestres e doutores que tenham conquistado o título no prazo de até cinco anos terão a oportunidade de participar do workshop de três dias, com a presença de especialistas que farão a apresentação de conceitos importantes para quem deseja empreender e inovar.

Entre os conceitos que serão abordados: Design Thinking – design aplicado a negócios; Customer Development – para conhecimento de cliente e validação de hipóteses; Business Model Generation Canvas e aplicação de critérios como “fail fast, suceed faster”, “embrace the chaos”, “get out of the building”.

Informações: identidadestartup@sebraemg.com.br

Curta no facebook