Equipe da UFLA é destaque no Estadual de Ginástica Aeróbica e participa do Sul-Americano

campeonato-estadual-ginastica-aerobica-2014A equipe da UFLA consolida o Estado de Minas Gerais como uma potência na Ginástica Aeróbica. Participando do Campeonato Estadual da modalidade em Belo Horizonte, no dia 15, o grupo conquistou três medalhas de ouro, três pratas, um bronze e ainda um importante 5º lugar.

Além dos atletas, também compuseram a equipe no Campeonato Estadual a professora Lívia Pacheco (árbitro), o professor Luiz Henrique Maciel (técnico e árbitro), o professor Felipe Lasmar (auxiliar técnico) e a estudante Letícia Dias (auxiliar técnico). Os atletas participantes e seus respectivos resultados foram:

• Ouro no Grupo Adulto – Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins
  • Ouro no Trio Adulto – José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins
  • Ouro no Individual Feminino Infantil – Isabelle Rascalha
  • Prata no Individual Masculino Adulto – Edson Nunes
  • Prata no Individual Feminino Infanto Juvenil – Júlia Dias
  • Prata no Trio Juvenil – Giovana Rascalha, Milena Penido e Raphaela Azevedo
  • Bronze no Individual Feminino Juvenil – Milena Penido
  • 5° Lugar no Individual Feminino Juvenil – Raphaela Azevedo

A maioria desses ginastas compõe a Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica, que viajou ontem (25/11) para Assunção, no Paraguai. Lá, a Seleção disputará o Campeonato Sul-Americano, até o dia 30. Os membros da Seleção Brasileira vinculados à UFLA são: o técnico, professor Luiz Henrique Maciel (DEF); os ginastas/estudantes Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, da categoria adulta; e a ginasta Júlia Dias, da categoria infanto-juvenil.